melomanias, etc.

sexta-feira, fevereiro 02, 2007

Copy -> Paste #29

"O amor é a nossa alma. É a nossa alma a desatar. A desatar a correr atrás do que não sabe, não apanha, não larga, não compreende. O amor é uma verdade. É por isso que a ilusão é necessária. A ilusão é bonita. Não faz mal. Que se invente e minta e sonhe o que se quiser. O amor é uma coisa, a vida é outra. A realidade pode matar. O amor é mais bonito que a vida. A vida que se lixe.

Num momento, num olhar, o coração apanha-se para sempre. Ama-se alguém. Por muito longe, por muito difícil, por muito desesperadamente. O coração guara o que se nos escapa das mãos. E durante o dia e durante a vida, quando não está lá quem se ama, não é ela que nos acompanha - é o nosso amor, o amor que se lhe tem.

Não é para perceber. É sinal de amor puro não se perceber, amar e não se ter, querer e não guardar esperança, doer sem ficar magoado, viver sozinho, triste, mas mais acompanhado de quem vive feliz. Não se pode ceder, não se pode resistir. A vida é uma coisa, o amor é outra. A vida dura a vida inteira, o amor não. Só um minuto de amor pode durar a vida inteira. E valê-la também."

by Miguel Esteves Cardoso in Último Volume


O amor é a última ilusão que nos resta.

3 Comments:

  • Só de passagem, após publicidade manhosa no msn eheh
    kiss kiss

    By Blogger Dissid3nt, @ 8:07 da tarde  

  • Não acredito que ainda tenhas energia para teclar sequer depois da sessão intensa de hoje na Mata dos Medos... Há coragem, de facto :P

    A propósito, acertaram em alguém no tiro ao alvo? 8-)

    PS: "manhosa" é eufemismo, simpatia da tua parte :D

    By Blogger Cátia Monteiro, @ 8:20 da tarde  

  • Bolas! Não acertámos em ninguém...eles não parvam quietos :P

    By Blogger Dissid3nt, @ 11:31 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home