melomanias, etc.

sexta-feira, outubro 21, 2005

GO! GO! GO!

Os heróis saltam dos quadradinhos e invadem o metro da Falagueira, para a 16.ª edição do Festival Internacional de BD da Amadora. Desta vez a homenagem recai sobre o Little Nemo, uma das BDs mais antigas e reconhecidas. Até dia seis de Novembro, com entradas entre os 2 e 3 Euros, sendo que quem aparecer mascarado de uma personagem de BD pode entrar gratuitamente, regalia estendida aos menores de 12 anos. As exposições podem ser visitadas todos os dias entre as 10h e as 22h.

Entretanto o Doc Lisboa tem alcançado de novo o sucesso entre o público, com grande parte das sessões a esgotarem com alguma antecedência. A March of the Penguins foi uma das obras com maior procura, apesar de ser das poucas que vão entretanto poder ser vistas no circuito comercial. Até dia 23 ainda é possível passar pela Culturgest, onde os bilhetes oscilam entre os 1,5 Euros e os 2 Euros, para o Pequeno e Grande Auditórios, respectivamente.

Em Belém é a imagem parada que se destaca, em mais uma edição da World Press Photo, patente no CCB até ao próximo domingo. Entre as 10h e as 19h é possível visitar uma colecção de fotografias de repórteres de todo o mundo, cuja preocupação é a de captar num momento-chave um fragmento de realidade fundamental. Seja pela expressão artística ou pela revelação chocante - sobretudo para o mundo Ocidental - trata-se de uma colecção de memórias indeléveis que têm chegado todos os anos a um número crescente de pessoas, convertendo-se em símbolos quase universais.