melomanias, etc.

segunda-feira, outubro 22, 2007

Tudo o que cabe dentro de um metro

Onde: metro, mas podia ser um simulador de claustrofobia
Quando: hora de ponta matinal
O quê: humor inusitado
Como: perante o empurrar abusivo dos passageiros para caber 'só mais um', um rapaz, talvez imbuído do espírito do felino mal-cheiroso da noite anterior, lança uma proposta: "que se contratem pessoas para empurrar os passageiros para dentro das carruagens"
Porquê: instinto de sobrevivência

4 Comments:

  • Não, não. O que cabe dentro de um metro são 1000mm ou 100 cm ou 10 dm ou simplificando ainda mais a décima milionésima parte do comprimento de um quarto de um meridiano, definido, depois de 1983, como a unidade de comprimento do Sistema Internacional, equivalente ao comprimento do trajecto percorrido pela luz no vazio em 1/299 792 458 segundos.
    :)

    By Anonymous Anónimo, @ 11:07 da tarde  

  • A ideia dele até não é tão descabida quanto isso: é o que se faz no metro de Tóquio. Conferir aqui:

    http://www.affordablehousinginstitute.org/blogs/us/Tokyo_20subway_20pushers.jpg

    By Blogger António Pires, @ 1:01 da manhã  

  • Uuuups. Acho que não coube toda a morada:
    http://www.affordablehousinginstitute.org/blogs/us/

    Tokyo_20subway_20pushers.jpg

    By Blogger António Pires, @ 1:03 da manhã  

  • Toca a importar! Precisamos de soluções úteis para o nosso dia-a-dia e se reduzirem a taxa de desemprego, ainda melhor.

    A primeira vez que me impressionei com uma imagem deste género foi num documentário exibido no Nippon Koma - há dois anos, salvo erro - em que as pessoas se empurravam e auto-empurravam para dentro das carruagens nos transportes públicos.

    Por outro lado, pergunto-me qual o efeito de uma potencial "greve" dos utentes dos transportes públicos com vista à melhoria nas condições oferecidas (nomeadamente aumento na frequência de veículos nas horas de ponta, alargamento de horários nocturnos...).

    Acho que os sindicatos dos trabalhadores começam a ser substituídos pelos sindicatos dos consumidores, mas esta questão vai ter seguimento num post, que aqui já me alonguei...

    By Blogger Cátia Monteiro, @ 1:28 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home